10/05/2019
Luiz Antonio Falcão de Moura – Palestra Programa Reóleo – ACIF
O Programa Reóleo da ACIF atua conscientizando a população por meio de 3 projetos educacionais junto a comunidade:
– Reciclar é Educar: são palestras de educação ambiental realizadas semanalmente em escolas e entidades. Despertando a conscientização para a importância da preservação do meio ambiente, destacando o papel da reciclagem do óleo de cozinha neste contexto.
– Gincana do Programa Reóleo: a Gincana ocorre anualmente entre escolas do município de Florianópolis, é uma disputa saudável entre as escolas envolvidas, estimulando a arrecadação de óleo de cozinha, promovida pelas ações do Programa ReÓleo. As escolas que mais arrecadam óleo são premiadas nas colocações de 1°,2° e 3° lugar.
– Seminário Viver Sustentável: ocorre anualmente em conjunto com a Semana do Lixo Zero Brasil, promovendo a consciência ambiental e incentivar práticas sustentáveis, através de palestras, cases de sucesso, oficinas e atração artística para a comunidade e o público empresário de Florianópolis.
→ palestra às 10h – Sala Pitangueira
Thalis Nobre: AÇÕES ESTRATÉGICAS DE DESIGN VOLTADAS À SUSTENTABILIDADE EM UMA INDÚSTRIA DE MINERAÇÃO
Designer, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em 2014. Participou como bolsista do grupo de pesquisa ECOAR, focando suas pesquisas na área de Design Sustentável e Análise de Ciclo-de-Vida (A.C.V) de veículos elétricos. Atualmente exerce o cargo de Designer na Brasil Química e Mineração Industrial Ltda no laboratório de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (P.D.I), desenvolvendo embalagens, novos produtos, campanhas estratégicas e na gestão de marca (Branding).
→ palestra às 14 horas
Rodrigo Rodrigues de Freitas: PROPRIEDADE COMUM, ÁREAS VERDES E TERRITÓRIOS TRADICIONAIS NAS CIDADES
Está palestra discute como o desenvolvimento territorial pode ser empregado estrategicamente para valorizar as singularidades ambientais e culturais frente ao mundo globalizado .O setor público deve oferecer respostas criativas para enfrentar os novos desafios que estão sendo colocados,. Precisa-se discutir novas estratégias que abordem a emergência do território nas análises do desenvolvimento e a busca por sistemas produtivos baseados na valorização das singularidades ambientais e culturais.
→ palestra às 19 horas