Prêmio de Sustentabilidade

O Prêmio Sustentabilidade ENSUS reconhecerá a melhor proposição projetual nas áreas de arquitetura, design e engenharias. Tem como objetivo incentivar a produção de trabalhos acadêmicos e soluções inovadoras no tema.

Para participar envie um resumo da proposta contendo, no mínimo os seguintes itens:

  • título da proposta;
  • autoria e afiliação organizacional (não há limites para o número de autores, entretanto considera-se como boa prática que o número de autores não exceda a quatro);
  • introdução – com descrição do objetivo, problema abordado pelo projeto e justificativa;
  • desenvolvimento – apresentação dos conceitos, solução, descrição da tecnologia e funcionamento da solução com graficação e ilustrações necessárias ao perfeito entendimento da proposta; síntese metodológica contendo as principais etapas de desenvolvimento e referências fundamentais;
  • conclusões – apontando para as análises de custo/benefício da solução e viabilidade.

O trabalho deve ser apresentado em pranchas de tamanho A3 ou pôster  (conforme template do evento).

Você pode utilizar apêndices e a formatação das pranchas é livre, desde que contenha os itens mínimos citados acima.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão de avaliadores constituída por no mínimo três membros que deverá analisar a efetividade, eficácia e exequibilidade da solução proposta, nível de detalhamento, maturidade e qualidade do desenvolvimento apresentado.

PREMIAÇÃO

Os vencedores, em número de 3 trabalhos, hierarquizados do primeiro ao terceiro lugar, deverão estar inscritos no evento e poderão expor seu trabalho durante os 3 dias de realização, na forma de pranchas ou pôster (conforme modelo do Evento) acompanhado do protótipo  ou modelo (se pertinente).

A premiação será entregue no evento de abertura. Os premiados farão jus ao certificado de premiação, ícone de premiação (medalha, troféu ou equivalente) e brinde conforme classificação auferida.

JULGAMENTO

Deverão ser analisados, em uma forma sistêmica,  a efetividade, eficácia e exequibilidade da solução proposta, nível de detalhamento, maturidade e qualidade do desenvolvimento apresentado.

Itens a avaliar:

  • Autoria e afiliação organizacional (não há limites para o número de autores, entretanto considera-se como boa prática que o número de autores não exceda a quatro)
  • Introdução – com descrição do objetivo, problema abordado pelo projeto e justificativa;
  • Desenvolvimento – apresentação dos conceitos, solução, descrição da tecnologia e funcionamento da solução com graficação e ilustrações necessárias ao perfeito entendimento da proposta; síntese metodológica contendo as principais etapas de desenvolvimento e referências fundamentais;
  • Conclusões – apontando para as análises de custo/benefício da solução e viabilidade

INSCRIÇÕES e SUBMISSÃO

As inscrições serão realizadas mediante envio de e-mail ao evento (ensus.ufsc@gmail.com), identificando no campo de assunto que a mensagem é pertinente ao prêmio, contento dados dos autores, descrição da proposta (contendo os itens mínimos solicitados) em arquivo em pdf. Serão considerados participantes todos aqueles que satisfizerem as condições de inscrição e que receberem e-mail de confirmação de recebimento da proposta com o número de inscrição no PRÊMIO. O prazo limite para envio de propostas é 08 de Abril de 2019.

 

Todos os autores da proposta deverão estar inscritos no evento até a data limite de submissão.

Os materiais dos participantes serão disponibilizados na página do evento ENSUS e no repositório do Grupo de Pesquisa Virtuhab/UFSC.

Sugestão de Template Prancha ENSUS 2019 – Prêmio Sustentabilidade